Tudo o que Você Precisa Saber sobre Espécies Ornamentais Exóticas

Bromélias e orquídeas representam espécies tropicais que ganharam notável espaço em coleções botânicas em regiões tropicais e temperadas.

A Deslumbrante Beleza dasOrquídeas

As espécies de orquídeas são célebres por sua incrível riqueza de formas incluindo milhares de espécies selvagens.

 


Conheça mais

Tipicamente localizadas em regiões de clima ameno, estas plantas evoluíram com estratégias surpreendentes de adaptação em múltiplos biomas.

Conhecendo Melhor as Aechmeas

As espécies da família Bromeliaceae estão incluídas na classificação botânica Bromeliaceae e têm sua proveniência sobretudo da América do Sul e Central.

Mostrando arquiteturas particulares, diferentes tipos geram um reservatório central que retém umidade. Tal característica possibilita a adaptação a condições áridas.

Diretrizes para o Cultivo de Exemplares Botânicos Sofisticados

Condições de Claridade

Normalmente, estas flores preferem luminosidade difusa. Em contrapartida, as espécies de Bromeliaceae ajustam-se facilmente a múltiplos cenários de iluminação, variando conforme o tipo.

Molhagem e Controle Hídrico

A irrigação excessiva constitui um perigo real quando se trata destas espécies. Recomenda-se regar exclusivamente em períodos de substrato desidratado.

Para bromélias com tanque central, recomenda-se não deixar secar completamente atualizando-a em intervalos regulares com o objetivo de barrar vetores.

Base de Crescimento e Alimentação

O ciclo vital destas flores é beneficiado em meios de cultivo próprios que permitem aeração das raízes.

Substratos que contêm pedaços de córtex vegetal, carvão vegetal combinados com elementos que permitem circulação demonstram ser convenientes.

O desenvolvimento destas plantas é possível em distintos compostos, como compostos para epífitas, solo orgânico aerado ou alternativamente montadas em madeiras.

Questões Típicas e Intervenções

Pragas e Doenças

Parasitas microscópicos e insetos sugadores são problemas frequentes no ciclo de crescimento destes vegetais.

Os cuidados antecipados envolvem boa circulação de ar, não permitir encharcamento e observar periodicamente os exemplares.

Obstáculos para a Florada

Caso as flores não apareçam, certifique-se de que têm acesso a iluminação adequada. Vários exemplares requerem de oscilação de temperatura ao longo do dia para estimular o florescimento.

A fase reprodutiva das bromélias usualmente acontece somente em uma ocasião em seu período de desenvolvimento, contudo formam clones que viabilizam reprodução vegetativa uma vez concluída a etapa de florescimento.

Aspectos Positivos de Possuir Orquídeas e Bromélias

Superando a questão visual, tais espécies exóticas fornecem qualidades para a atmosfera residencial.

Algumas espécies ajudam na filtragem de poluentes, diminuindo a presença de químicos danosos e elevando os níveis hídricos no ar.

O passatempo de adquirir vegetais tão especiais similarmente fornece melhorias no equilíbrio emocional, acalmando a mente e criando uma conexão com a natureza.

Guia para Principiantes em Vegetais Ornamentais Distintos

Para quem está começando, é aconselhável iniciar com espécies mais resistentes.

Tipos como as orquídeas de flores achatadas e espécimes de bromélias que não requerem solo representam opções ideais para amadores no cultivo.

Procure informações com especialistas botânicos e grupos de internet para aumentar sua habilidade sobre estas fascinantes plantas.

 

 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “

Tudo o que Você Precisa Saber sobre Espécies Ornamentais Exóticas

Leave a Reply

Gravatar